NOSSAS VARIEDADES DE PÊRAS:

 

Pêra ROCHA:

A pera-rocha é uma variedade de pera, originária de Sintra, Portugal. Mais precisamente na Ribeira de Sintra na Terra da Rocha , propriedade explorado por António Guilherme , negociante de fruta. Presentemente a sua produção encontra-se abrangida por uma Denominação de origem protegida e fica situada na região do Oeste, pelo que passou a ter o nome de pera-rocha-do-oeste. No Brasil ela é conhecida como pera-portuguesa.

Côr - epiderme amarelo clara, por vezes com uma mancha ténuemente rosada do lado do sol. Pontuações evidentes da côr da carepa. Esta apresenta-se unida na base, dispersando-se irregularmente por toda a superfície, tendendo a concentrar-se na fossa apical, qualquer que seja o formato da Pêra Rocha do Oeste.

Forma - variável, sendo predominantes as formas redonda ovada, redonda piriforme e piriforme ovada. Fossa basilar inexistente, excepto na forma oblonga piriforme ovalada em que se nota frequentemente, embora pouco pronunciada. Fossa apical muito pouco pronunciada com a coroa clara, de superfície lisa e roseta divergente.

Cheiro e Sabôr - polpa de côr branca, macia fundente, granulosa, doce, não ácida, muito sucosa e de perfume ligeiramente acentuado.

 


 

EMBALAMENTOS:

 

 

 

 

Contactos


Telf.: +351 925 009 272

Email: info@portugalfruits.pt

 

Redes Sociais